Seja bem-vindo(a), Faça login

Fretes e Entregas

1) SOBRE O FRETE GRÁTIS
Todos os pedidos realizados no site da Ideal Fundo Fotográfico com valor acima de R$199,00 possuem a condição de frete grátis. Lembrando que essa condição só é válida para entregas nas regiões SUL e SUDESTE do Brasil.
Os pedidos não podem exceder o peso máximo de 50kg em seu pacote.
Esse benefício é aplicado sempre a opção de envio com menor valor das disponíveis para o CEP informado durante sua compra.

 

2) PRAZO DE ENTREGA DOS PEDIDOS
O prazo de entrega dos pedidos é calculado durante o processo de compra. Onde basta informar o seu CEP para entrega do produto e o sistema calculará automaticamente quantos dias úteis são necessários até a entrega no destino. Desse modo, o resultado deste cálculo será somado ao prazo de produção e caso escolha uma opção de envio EXPRESSO (como SEDEX por exemplo) o valor desta opção será somado ao da compra, formando assim o valor total a ser pago.

A estimativa de prazo total do seu pedido é calculada da seguinte maneira:
Prazo de Entrega = Prazo de Produção + Prazo do Envio (transporte).

O prazo de entrega varia de acordo com a localidade do CEP informada e a modalidade do frete (NORMAL/EXPRESSA) escolhidas no momento da compra.

 

2.1) PRAZO PARA PRODUÇÃO DA SUA COMPRA
Todos os produtos da Ideal Fundo Fotográfico são de fabricação própria, ou seja, já temos um processo produtivo bem estabelecido que nos permite trabalhar com produção sob demanda e sem estoque. Para ser mais prático, conforme seu pedido chega até nós, os itens que escolheu são fabricados, evitando desperdícios de matéria prima.
Nosso prazo de produção normalmente é de 2 dias úteis para fundos com tamanho de até 2,60x1,70. Para medidas de fundos gigantes ou KITS 3D esse prazo é de até 5 dias úteis. No qual são considerados os tempos gastos com recebimento do pedido, emissão de NF, separação de arquivos, impressão, acabamento e expedição.

 

2.2) COMO REALIZAR A CONTAGEM DO PRAZO
Todos os prazos para entrega são sempre informados em dias úteis. Por conta disso, atente-se as informações para evitar que não chegue dentro da data esperada.
Após a confirmação do pagamento, é iniciada a contagem do prazo no próximo dia útil.
Lembrando que nos pedidos com opção de pagamento via boleto bancário, podem demorar de 1 até 3 dias úteis para confirmação.
Em todos as situações que mostramos aqui, o cliente recebe um e-mail assim que o pagamento é confirmado.

 

3) ACOMPANHAMENTO DA ENTREGA
O acompanhamento de todos os nossos pedidos é feito desde a produção até a entrega e os clientes são informados, através de e-mail, sempre que o status do seu pedido sofrer alguma atualização. Ou também podem acompanhar o andamento através de código de rastreio disponível nos detalhes da sua compra.


 

4) EM CASO DE ATRASO OU QUALQUER OCORRÊNCIA NA ENTREGA
Atualmente, as operações tanto dos Correios, Jadlog ou Mandaê sofrem com instabilidades ocasionando vários tipos de ocorrências indesejadas.
Reclamações são enviadas as empresas responsáveis pelo transporte assim que nosso sistema constata qualquer tipo de divergência ou atraso.
Uma vez aberta a reclamação existe um prazo, estipulados por eles, para respondê-la ou para concluir a entrega.
Após a postagem de um pedido, não é possível interferir no processo de entrega, senão por meio de reclamações que emitimos as transportadoras (desde que o prazo estabelecido esteja vencido).
Devido a isto, não é possível efetuar troca ou cancelamento de pedidos que estejam em trânsito (em posse das empresas de transporte).

Caso tenha dúvidas, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.